segunda-feira, 3 de outubro de 2011

primeiro passo para o contrapiso / first step to counter floor



2 comentários:

  1. Boa Tarde Raque e Rodrigo!

    Também sou moradora de Caxias do Sul, e já faz quase um ano, venho pesquisando sobre construções com contêineres para meu Trabalho de Conclusão de Curso, que será sobre módulos habitacionais populares em contêineres, e para minha surpresa descobri que estão erguendo uma casa na minha própria cidade!!!
    Nas minhas pesquisas verifiquei que a questão térmica é muito importante num projeto desses, ainda mais numa cidade com temperaturas extremas como a nossa, como vocês resolveram essa questão?
    Vi que vocês estão procurando utilizar materiais ecológicos, para o isolamento térmico vocês buscaram materiais deste tipo ou optaram pelos padrões comercializados, que geralmente conseguem conter melhor as trocas de calor?
    Outra dúvida que tenho, foi muito difícil pra vocês conseguirem encontrar contêineres em bom estado? O custo foi muito elevado?

    Grata!

    Vanessa Lora.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Vanessa!

    Optamos por utilizar lã de Pet ou de rocha para o isolamento térmico e em relação aos containers, fomos a Itajaí para escolher, assim conseguimos containers em bom estado.
    Se quiseres conhecer o nosso projeto, abriremos para visitação em fevereiro de 2012. Em breve divulgaremos o período exato.
    Boa sorte com o seu TCC
    Um abraço
    Raquel

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar.